SINAIS

Insuportável, estou cada vez mais insuportável, ao ponto de não me aturar, nesse caldo de sentimentos que permeiam o meu ser: ira, lealdade, vingança responsabilidade, prepotência, arrogância, mediocridade, sinceridade, desprezo, superioridade, noto um desvio de caráter maquiavélico, experimentei o verbo odiar e gostei cultivo agora a queda do meu inimigo e isso traz uma paz interior inimaginável, temo que as minhas qualidades (se as tenho ainda) sejam atropeladas pelos meus defeitos, a linha que os separa está ficando cada vez mais tênue.

Sabe aquela arvore esquecida no meio da floresta esse sou eu, com a raiz carcomida pelo tempo, o tronco seco com as marcas resultantes das tempestades passadas, sem galhos, sem folhas, totalmente estéril. Às vezes sou lembrado quando a temperatura é alta e a velha arvore é procurada como zona de refúgio, pois oferece uma aprazível sombra, mas não tarda para sua velha companheira, a solidão voltar a ser sua constante e inseparável companhia.

O grande problema é que as raízes já combalidas não aguentam mais as adversidades temporais, a velha arvore já dá sinais que está prestes a tombar, mas inexplicavelmente ainda resiste, talvez no fundo queira na sua mais pura inocência perpetuar a sua espécie ou apenas continuar a tarefa que se acostumou de subserviência. Penso que deve ser a mesma sensação que os idosos, as crianças de rua, os animais abandonados, os desprovidos do vil metal experimentam é a sensação de morte em vida, certamente mais dolorosa, pois ainda não há terra sobre a cabeça nem suas cinzas estão acondicionadas em alguma urna esquecida em algum canto de uma velha estante.

واو كارلوس

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANSERV, NÃOSERV OU SUCATEAMENTO PARA VENDA