FAMÍLIAS


Algumas pessoas se sentem realizadas apenas com bens materiais, como ganhar na loteria, receber uma herança, ostentar roupas, carros, celulares e todas essas bugigangas, que transmitem ao pobre mortal uma pseudo superioridade sobre os demais.

Eu me satisfaço apenas com a minhas famílias, e o que eu posso proporcionar dentro das minhas possibilidades a cada membro.

MINHA FAMÍLIA SANGUÍNEA, meu pai, um homem de pouco estudo, porém de caráter forte e princípios, lealdade, bondade e desprendimento das coisas materiais, virtudes que carrego com o maior prazer, minha amada que mesmo em conhecer sua mãe e criada nas casas dos parentes, sem ter uma figura materna ou paterna como referência, soube e sabe exercer com maestria o seu amor maternal, mãe que com a partida de meu pai assumiu a casa e nos proporcionou tudo o que os jovens na nossa época poderíamos ter, escola particular, cursos de inglês, informática, abdicou da sua vida pessoal para criar seus filho. Maria Amaral é maravilhosa e amada por todos ao seu redor, carinho e dedicação agora destinada aos netos, minha irmã Jane cujos laços não consigo descrever, é uma conexão onde um sabe que pode contar com o outro para qualquer ocasião e pelo presente dessas 4 figuras que lotearam o meu coração cada um com sua particularidade: Lídya (a primogênita querida), Lavínia (a que mais parece comigo nas ideias), Gian (que veio nos ensinar a paciência e um tipo d amor diferenciado) e Gael (o moleque pra frente, minha cópia na infância), meu irmão Roberto tão longe e ao mesmo tão perto, representado pelo carinho e respeito que meu sobrinho me dedica “Robson você não tem ideia de como pulsa o meu coração com a sua A BENÇA TIO” e esse mesmo carinho também se estende a toda sua família, principalmente aos meus sobrinhos netos, Eloá e Samuca, e minha irmã primogênita Lourdinha, que assim como o Roberto a vida tratou de nos separar fisicamente, porém temos o mesmo sangue e o mesmo amor um pelo outro.

A MINHA SEGUNDA FAMÍLIA ESCOLHIDA, que a vida com seus meandros, acasos ou não nos reuniu: Um sogro que é uma figura ímpar, um ser humano especial, uma espécie de Maria Amaral de calças, a presença deles demonstra a leveza de como devemos visualizar e levar a vida, Artur é meu segundo pai e sei que ele me considera como o filho varão que ele não teve, a minha esposa é difícil definir essa menina mulher, pequena, aparência de frágil, porém uma fortaleza, justa, agregadora, preocupada com todos, Alessandra (minha Lé) é desses seres de luz que caminha pela terra, te amo com toda a força de minha alma, e esse ser de Luz foi o caminho para que a terra recebe-se outra alma extremamente iluminada Marcela (minha amarela, sequinha que só andava pendurada no meu pescoço), minha filha não biológica, porém espiritual, mulher centrada, leal, justa como a filha, mãe e esposa, sem arroubos de riqueza ou de vaidade, é outra menina mulher que todos querem por perto, ajuda a todos sem esperar retribuição ou agradecimento, quase um espelho da mãe, só que um pouco mais lapidada, e foi o caminho para Brenda fazer parte dessa família, minha neta linda, ainda em formação que com certeza vai seguir a mesma linhagem e não poderia esquecer meu genro Marquinhos, conheço poucas pessoas como ele, um homem de coração nobre que não mede forças para ajudar conhecidos ou desconhecidos a qualquer hora, um marido e pai zeloso que tranquiliza a mim e a Alessandra quanto a segurança e o tratamento as nossas meninas e agora ao meu sogro por tabela, Marquinhos você é um cara formidável.

MINHA TERCEIRA FAMÍLIA são meus amigos/irmãos que são muitos e eu não ousaria listar aqui para não magoar alguém, porém os mais chegados têm a certeza de quem são.

Aos consanguíneos, aos reunidos pela vida, e aos amigos próximos e aos distantes, saibam que esses laços viraram nós que nunca desatarão, aos conhecidos, aos colegas de trabalho, aos desconhecidos, o comportamento deferido a vocês sempre será o mesmo ao qual respeitosamente trato aos meus familiares, afinal somos todos membros de uma mesma espiritual, cada um na sua etapa de evolução.

Amo todos vocês cada um de um jeito diferente.



JOÃO CARLOS AMARAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANSERV, NÃOSERV OU SUCATEAMENTO PARA VENDA

COMUNHÃO