ABOMINÁVEIS DATAS COMEMORATIVAS





Me desculpem pela sinceridade, abomino todas as ocasiões que necessitam de uma data de cunho apelativo comercial, presentes, mimos esporádicos os sazonais não demonstram os sentimentos de amor, gratidão e consideração entre as pessoas.


Não me incluo nessa chantagem barata e rasteira de Dia das Mães, dos Pais, das Crianças, Natal, me preocupo com as pessoas durante o ano inteiro, esses eventos midiáticos deveriam servir de reflexão para os hipócritas de plantão com suas mensagens cristãs e seus comportamentos quebrando os tão declamados salmos e mandamentos, a língua seguindo em uma direção e o corpo no sentido oposto, o discurso raso e a prática pecaminosa.

Irmãos que o cajado de Moisés alcance seu lombo e a espada de Davi o seu pescoço.

جواو كارلوس

Comentários

  1. Nossa achei uma belo texto de extrema necessidade.

    ResponderExcluir
  2. Não deveríamos precisar de datas para presentear ou demonstrar amor por quem amamos ou admiramos , andamos influenciados pela mídia e a necessidade de consumir mais e mais.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, datas comemorativas não passam te apenas um jogo comercial, por exemplo nos dias das mães alguns filhos nunca procuram suas mães ai nos dias das mães a procura , da presentes e tira foto pra postar em redes sociais com uma linda frase.

    ResponderExcluir
  4. Interessante como o texto me relembra coisas que vejo na sociedade em que vivo realmente as pessoas estão mais ligadas nas datas comemorativas do que de fato na pessoa em si como foi o seu comportamento no ano todo é só estão presentes em datas importante como do dias das mães que é ditado no texto , a casa tá cheia no dia das mães mais é o resto do ano cadê os filhos pra cuidar dessa mãe será q ela só precissa de presente é não de presença atenção,👏👏

    ResponderExcluir
  5. Realmente, as datas comemorativas como dias das mães, dias dos pais é só mais uma desculpa para q assim os comércios possam ganhar um pouco mais de lucro, e dassa forma acabam esquecendo o principal objetivo desse dia.

    ResponderExcluir
  6. O capitalismo domina a sociedade como um leão que domina sua presa a fim de apreciar o melhor de sua carne. E muitas das vezes nós não corremos a fim de escapar desses ideais, mas deixamos isso nos sobrevir como se fosse algo comum.

    ResponderExcluir
  7. É como a própria imagem retrata, as pessoas celebram dia das mães, dos pais, todas essas datas comemorativas, mas muitas das vezes é tudo mentira, nesses dias costumam dar presentes, escrever mensagem e tudo mais, mas nos outros dias esquecem dessas pessoas, não ligam, não procuram ajudar, saber como estar, nada.
    Essas datas comemorativas, são só pra homenagear, mas devemos nos preocupar com as pessoas todos os dias, cuidar delas, ajudar, porque elas não vão ficar aqui pra sempre, e quando for o dia delas partirem, já vai ser tarde demais pra dizer que ama, que sente saudade, que queria fazer tudo diferente, porque na oportunidade que teve não fez.
    Um ano tem 365 dias e porque só se preocupar com as pessoas, dizer que ama, cuidar delas só um dia, só nessa data, aproveitar ao máximo o tempo que tem com essas pessoas, amigos, familiares, dizer o quanto ama, cuidar, mimar, se preocupar de verdade com elas é o que se deve fazer, porque o tempo passa no piscar de olho e quando formos ver já é tarde demais.

    ResponderExcluir
  8. O autor revela sua indignação em constatar que muitas pessoas , não transmitem amor nos dias comuns , mas por causa de uma data comemorativa fingem afeto , enquanto o comércio se aproveita para fins lucrativos

    ResponderExcluir
  9. Existem muitos que so lembram dos outros nessas datas comemorativas, a mídia impõem os presentes praticamente como obrigação, e o amor verdadeiro que deviamos demonstrar todos os dias, simplesmente não existem mais.

    ResponderExcluir
  10. O contesto q o autor retrataram e é bem claro em suas palavras , n deixando dúvidas de um passo egoísta de pessoas q utilizam destas datas para fim próprios, sem sequer alcançar um objetivo de amor ou afeto .

    ResponderExcluir
  11. O contesto q o autor retrataram e é bem claro em suas palavras , n deixando dúvidas de um passo egoísta de pessoas q utilizam destas datas para fim próprios, sem sequer alcançar um objetivo de amor ou afeto .

    ResponderExcluir
  12. Bom, como o ponto de vista de cada pessoa sempre vai ser diferentese algumas vezes semelhantes, eu concordo com a sinceridade do escritor. Acho que nao precisamos dessa data, cada coisa tem o seu valor e não deixará de ter se não existir uma data comemorativa. Acho que não passa de hipocrisia essas datas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLANSERV, NÃOSERV OU SUCATEAMENTO PARA VENDA

COMUNHÃO