RELAÇÃO


Acredito que todos são amigos, alguns laços de afinidades são mais fortes, outros mais tênues, mas mesmo assim confio em todos. O conceito de amizade não se baseia em passar a mão sobre a cabeça do próximo, isso se classifica como conveniência, amigo no sentido puro da palavra é aquele que aponta os erros no intuito de tentar alertar sobre determinados comportamentos ou ações, cabe a cada um através do seu livre arbítrio refletir sobre a situação. 


É vital nesse tipo de relação a utilização de uma técnica que dizem é muito eficaz nos encontros de casais onde as relações estão desgastadas (que todos sabemos que é a nossa situação atual), sem testemunhas vamos apontar o que o outro está fazendo e que está nos incomodando, é preciso ter maturidade para entender, interpretar e analisar os argumentos que à primeira vista certamente nos soarão como ofensivos, é a hora de lavar a roupa suja, colocar pra secar, passar, dobrar e guardar no armário.

A saúde de qualquer tipo de relação deve ser ancorada nessa premissa.


جواو كارلوس

Comentários

  1. O problema das pessoas é que elas não sabem ouvir. Muitas não têm humildade suficiente para escutar a fundo o que o outro está dizendo e não tem sabedoria necessária para entender. Uma boa parte gosta disso, da conveniência: eu faço o que eu quero, as pessoas aceitam, não contestam e eu sigo assim: quem não gostou que se mude, não vai fazer falta. Noutros ainda, a falta de sabedoria está na hora de chegar para tentar alertar sobre determinadas coisas que o outro fala ou faz. Falta de educação e agressões verbais não levam à lugar nenhum. Creio que o que falta nas pessoas é a consciência de seus atos e o discernimento de quem quer o seu bem e o seu mal. O ato de pedir perdão e perdoar também entra nessa lista...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLANSERV, NÃOSERV OU SUCATEAMENTO PARA VENDA

COMUNHÃO