GOLPISTAS (RESPOSTA PARA UMA COLEGA)



Perfeito Colega, todos à caminho da guilhotina, nada de adotar ou adorar bandidos de estimação, o caldo sulfuroso que envolve essa sopa de letrinhas é o mesmo.

Golpistas, ladrões das aspirações, dos sonhos tupiniquins, caixeiros viajantes vendedores de ilusões, vampiros que se adaptam aos novos tempos objetivando apenas alimentar a sua sanha predatória, alguns nascem em berço de ouro, outros apesar de linhagem modesta irão morrer em leitos de ouro, mas não se diferem apesar de origens diferentes, o poder é inebriante, seduz, o objeto do político não é o povo, este é mero instrumento para alcançar o poder, o resto é jogo de cena.

Migram ao sabor dos ventos da direita para a esquerda, passeando pelo centro, arrotam arroubos comunistas, socialistas, liberais, neo-liberais, todos limpos como fraldas descartáveis recheadas dos recém nascidos.

Fora Temer, Dilma, Lula, Aécio, cunha, Sarney, Renan, marina, e todos componentes da matilha disfarçados de ovelhas. Extinção em massa dessa corja que se alimenta da ignorância do pseudo inocente povo brasileiro. Vendilhões de bravatas que soam como belas canções nos ouvidos dos tolos e dos que se locupletam das mamatas oferecidas aos borbotões, alguns conseguem encher a pança outros se contentam com migalhas.

Ou o pior, aqueles que representam o papel dos ignóbeis que repetem os jargões como mantras, se prestando a um papel de inocente útil, de disseminadores das idéias mirabolantes, estes são os que jocosamente são lembrados nas rodas de conversa na fila do cafezinho, nos jantares nababescos, nos cabarés, nas suítes presidenciais que patrocinamos e ainda aplaudimos.

Chega de discutir sobre o sexo dos anjos, esse tema só serve para criar inimizades, alimentar rancores, discussões que são brilhantemente ilustrada pela figura do cachorro que persegue o próprio rabo, não chega a lugar nenhum e ainda acaba cansado e machucado.

O avançar da idade nos permite compreender que somos apenas micro peças dessa engrenagem, que passam despercebidas e que tudo continua funcionando com ou sem a nossa participação. Esse é o último postagem sobre essa lama que estou escrevendo, vou me recolher a minha insignificância . 

Aqui jaz um brasileiro incauto que nunca deixou se contaminar sobre essa nobre arte de ser explorado e ainda idolatrar o meliante.

جواو كارلوس

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANSERV, NÃOSERV OU SUCATEAMENTO PARA VENDA

COMUNHÃO