Padrão Lixo


Triste o papel do mestre no contexto atual, atuamos hoje como recicladores de lixo, tentando aproveitar algum material dessa escória, iletrados porém perigosos, a internet inunda esses mentes brilhantes de informações, permitindo que esses doutores ecoem suas asneiras além das fronteiras de seus nichos, e o perigo mora aí, pode ser o embrião da criação da República dos imbecis.

Ocupação de escolas comandadas sempre pelo aluno padrão (padrão lixo), palestras sobre movimento negro, feminismo, reclamações sobre a falta de didática dos professores, a merenda medíocre, a escola sucateada, sobre os laboratórios com seus parcos recursos, todas reclamações aceitáveis e muitas repletas de razão.

E a contrapartida? A escola é inclusiva, esses cidadãos críticos contumazes em momento algum citam a sua imensa parcela de culpa, respondam porque em um universo de 1200 alunos, apenas 2% da comunidade discente resolveu grilar as terras da escola? Qual o real intuito? Apenas limpar e lavar as dependências da Unidade? Como esse material não é concebido por geração espontânea, estão recolhendo o material consumido e descartado por eles mesmos.

É preciso reconhecer que foi um passo errado, mal calculado, na palavra tão em voga pelos executores da ocupação, esse sim foi um golpe, decidido na calada da noite, orquestrado por mente externa à comunidade, demonstrando a ignorância e a facilidade de comandar essa juvenil boiada.

Queria sugerir palestras sobre: 

  • Educação doméstica;
  • Aprenda como falar baixo;
  • Como respeitar os professores;
  • Como se portar em locais públicos;
  • O real papel do educando na escola;
  • A ética no uso do celular (jogos, nudes, correntes, a criminalização do bulling, músicas, filmes).



Colocar na cabeça destas pessoas que a presença dela nesse espaço não tem fins recreativos, a função primordial deles é o estudo, precisam entender que o processo de aprendizagem é igual a moldagem do ferro, precisa de fogo, de sacrifícios, é uma atividade que necessita fundir a cabeça do sujeito, e isso só vai ocorrer se o cara que tanto reclama que vive na periferia do capitalismo, para de pousar de pobre coitado colocar a bunda na cadeira e se comprometer a estudar para melhorar sua vida através do conhecimento, o que convenhamos não é o perfil do nosso cliente.

Como também é necessário reconhecer que alguns por mais esforço despendido não irão alcançar êxito, é preciso reconhecer a limitação intelectual, essas pessoas são fundamentais para o funcionamento da sociedade, ocupando as profissões consideradas menos nobres economicamente.



جواو كارلوس

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANSERV, NÃOSERV OU SUCATEAMENTO PARA VENDA

COMUNHÃO