MACABRO DUAS CABEÇAS, QUATRO MÃOS, UM CORAÇÃO


O cenário mais sombrio se desenha não quando se perde a confiança nas relações ou nas pessoas, mas quando entendemos a essência do jogo da vida em sociedade, é vital conhecer e tentar prever o movimento de todas as peças, do peão ao Rei, a cada instante um ardil está sendo executado, é preciso serenidade para escapar da peçonha e das arapucas. 

Os sanguessugas aparecem por todos os lados disfarçados de amigos, colegas de trabalho, vizinhos, parentes, ficam à espreita no aguardo de uma brecha no sistema de defesa, utilizam todas as artimanhas inatas ao ser humano, a guerra psicológica baseada no sentimentos de compaixão, piedade são os mais eficientes para desarmar o hospedeiro incutindo neste uma culpa imaginária só percebida tardiamente.

Ter a consciência dessa dualidade humana possibilita o reconhecimento do campo de batalha, sinceramente não consigo mensurar se isso é bom ou ruim, sei que facilita a percepção do mundo cão decepcionando cada vez mais o sujeito.

É possível visualizar claramente todos atores e suas obras, a análise crua e fria cria uma redoma de proteção para impedir que o bem intencionado se torne uma presa indefesa.

É preciso uma dose cavalar de cinismo para conviver, trabalhar e transitar nesses nichos degenerativos para escapar, não se contaminar e manter a lucidez, e como antidoto e necessário adotar a ironia, o sarcasmo, o desprezo, a indiferença e uma carta de referências para as beldades apresentarem no juízo final



جواو كارلوس

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANSERV, NÃOSERV OU SUCATEAMENTO PARA VENDA

COMUNHÃO