TOME NOTA


Você tem o direito de:

Ser honesto
Ser desonesto 
Ser bom cristão 
Ser um mau cristão 
Ser situação 
Ser oposição
Ser correto 
Ser hipócrita 

De emitir opinião mesmo que seja a mais absurda possível,
De calar, ( Quem cala consente)
De se omitir, deixando tácito que a omissão não te permite contestar;
De se esconder através das redes sociais;
De agir de modo sorrateiro​;

Enfim você tem direito a quase tudo, contanto que respeite o rito do jogo. O único dever é o fiel cumprimento das regras, a transgressão do preestabelecido nos leva a trilhar um caminho inóspito e escorregadio em direção a anarquia.

 A vida civilizada segue um rumo diametralmente oposto ao caos gerado pelas pessoas que não aceitam a vontade da maioria, rumam baseados nos seus achismos, medem todos pela sua régua torta, tentando através desse olhar distorcido trilhar um conceito errôneo do exercício de conviver em sociedade, é preciso saber perder, ter a noção que nem sempre somos donos da razão, reconhecer que o seu vizinho não é seu inimigo pelo fato de não afagar seu ego, ou de não comungar das mesmas ideias, que as mentiras se propagam e com a mesma velocidade se exaurem, é preciso saber viver ninguém ensina isso, só aprendemos com o tempo e com as pedradas que vamos recebendo no caminho.

Você também têm o direito (não devem, mas...) de transgredir as regras, ciente que deve arcar com as penalidades (criadas também através de regras pré estabelecidas, tentem burlar pra ver).

Tome nota.


جواو كارلوس

Comentários

  1. É fundamental que o individuo entenda tais coisas para conviver em sociedade de forma correta, pois se isso não for atendido seremos como crianças quando brincam umas com outras onde só um deles tem toda razão e é o certo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLANSERV, NÃOSERV OU SUCATEAMENTO PARA VENDA

COMUNHÃO