"TU VENS, TU VENS, EU JÁ ESCUTO JÁ ESCUTO TEUS SINAIS"

Eis mais um capitulo dessa opera Bufa à qual estamos expostos diariamente, atolados até o pescoço em um mar de lama sem precedentes, alcançamos o topo do descrédito mundial, um pais dividido entre pratos nobres e bem elaborados que ilustram perfeitamente nossa estrábica e tacanha visão de mundo, sim nos somos todos #mortadelas e #coxinhas e assim à deriva vamos navegando, pena que a terra não é plana, mas depois da linha do horizonte tem um precipício e ele é aqui.

Descobrimos que assim como os religiosos apelam para o avatar mor de seu credo para atribuir a ação deste o inexplicável, os neos-juízes inquisidores já sentenciaram que a tragédia anunciada da morte do estudante atropelado pelo Transporte escolar em Simões Filho é culpa do Sistema. Quem é esse sacana Sistema, responsável por todas as mazelas que ocorrem? É o Judas que apedrejamos? É a Geni que jogamos pedra ou cuspimos? Ou é a desculpa esfarrapada preferida de quem tudo vê, e nada faz? Ora porque se beneficia do Benevolente Sistema, com suas brechas, atalhos, migalhas, sombras, incapacidade mental ou porque simplesmente se omite de quaisquer traços de responsabilidade, porque ele o Sistema é a Entidade Malévola que tudo sabe tudo vê, e usa a prerrogativa de massacrar os fracos e oprimidos, abusando da perversidade para sadicamente nos sacanear com essas tragédias, que são esfregadas diariamente nas nossas fuças e nos fechamos bovinamente os olho passando ao largo, para não sujar nossas patas (lembrando que biologicamente somos classificados de animais, alguns ditos racionais) porque já tem alguém responsável pela resolução, sim ele novamente o maldito Sistema.

Engraçado que esse ente pervertido tem uma forte ligação conosco, é ele que alimenta a nossa família, nos proporciona conforto, possibilita acessos a bens e consumo, é a mão que bate e ao mesmo tempo que alimenta. Nesse ínterim de encontrar culpado para essa tragédia anunciada, que será mais uma das estatísticas anexada ao local em questão, palco de tráfico e uso de entorpecentes, octógono de desafetos, palco de  degolas, roubos, furtos, perversão sexual, entre outras atividades praticadas, esse Pelourinho estilizado não está localizado em lugar ermo, está fincado no seio do poder local, esse terreiro descrito é no estacionamento da sede do poder local, nas barbas do alcaide, nessa nova intifada duas famílias foram dilaceradas, a da vítima que perdeu o seu jovem e imberbe ente querido para a morte e a do motorista que antes de ser julgado, já recebeu a sua sentença, terá uma longa viagem sacra carregando essa cruz para o restante da sua vida, apenas essas duas anônimas famílias que foram interligadas nessa tragédia lembrarão o fato, porque o Sistema malino já deve se encontrar em alguma esquina providenciando a próxima traquinagem.

Continuo perguntando quem é o Sistema? Pavões intelectuais apareçam com seus palpites surreias que utopicamente podem salvar o mundo, se são mestres em achar culpados, apresentem soluções, regurgitem de suas nobres goelas a tábua de salvação do mundo, porque meu camarada, eu, você, sicrano e beltrano, somos as células acéfalas que compõe o bendito, ou maldito Sistema, nos somos o corpo dessa deformação que possibilita a vida em sociedade, a nossa relação com o fato varia conforme o freguês e a ocasião, a classificação é on line, vivemos na nossa zona de conforto nos refestelando dos bônus ou quando  humanamente estamos responsabilizando alguém e repassando o ônus.

Tudo demasiadamente humano e assim se arrasta essa tal civilizada humanidade
جواو كارلوس


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANSERV, NÃOSERV OU SUCATEAMENTO PARA VENDA

COMUNHÃO