EXTRAÍDO DE “PROCURE JOÃO EM DECOMPOSIÇÃO” de Jaraus Arvoredo – O Romance que vai abalar os pilares do ocidente...

Cap 47 - DA MINHA VIZINHA, INSUPORTÁVEL. – “Construí minha fortaleza bem longe da Dona Morte. Ela morava, lá, no fim da avenida. Próximos dela, viviam os sexagenários e alguns outros mais decadentes. Além disso, disfarcei-me, pra não ser comido logo: perfumes, cosméticos, e roupas caras foram usados como espantalhos, pra que ela ficasse bem longe de mim. Mas o tempo passou. Quase todos na minha rua já foram devorados e está chegando a minha vez. Agora, a come-gente mora defronte à minha casa. Todas as manhãs, nos espiamos. Ela me acena de longe e eu tento me esconder. Só quero vê-la pela fresta da fechadura. Mas quando me olho no espelho, sinto que partes do meu corpo já estão alugados, à terrível vizinha. Sim, estes órgãos que não funcionam mais, estas rugas e estas dores crônicas são provas de que ela já me possui, pela metade. Falta, só, o abraço derradeiro. Se não for hoje, será amanhã; ou, no máximo, ano que vem. Será que vai doer? Isso eu não sei. O que sei é que não tenho mais enganação: a morte vai ocupar minha morada e o meu corpo inteiro. Adeus. A Deus...”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANSERV, NÃOSERV OU SUCATEAMENTO PARA VENDA

COMUNHÃO