SOMBRA
A aceitação, a legitimação e a legalização do assistencialismo na sua mais pura, ingênua e intocada essência demonstra a letargia que assola o país e solapa qualquer tentativa de crescimento ou reparação social eficiente, menos perversa ou senão injusta.
O apoio incondicional ao governante lhe dotando de carta branca é para a sociedade é um instrumento perigosíssimo, o poder seduz, corrompe, deforma, dota o sujeito de um poder absoluto que quebra e mistura o limite entre os poderes com um discurso disfarçado de democrata, mas contaminado com atos e ações de tirania e supressão dos antagonistas pela cooptação, chantagem e da inanição do livre pensamento.
As raízes da corrupção estão arraigadas no DNA da população, ramificadas em todos os estratos sociais, todos querem se apropriar do seu quinhão, estamos chafurdados em um ciclo de miséria, imbecilidade e futilidade que desmotiva o pobre do mortal que inala toda essa atmosfera ácida que nos sufoca.
Sempre vote na oposição independente da corrente política que ocupa o trono. O gestor precisa de uma sombra sobre seus ombros e um cão a morder os seus calcanhares. Para não surfar em céu de brigadeiro o ato de governar está intrinsecamente interligado ao ato de sujar as mãos com medidas amargas e impopulares.
جواو كارلوس
Comentários
Postar um comentário