O Grande Trem da Vida
Este mundo físico, com seus sons, cheiros, sensações táteis, gustativas e visuais, é mera projeção da nossa espiritualidade. Nunca existirá alguém igual a você. A sua relação com cada uma dessas nuances é a chave da vida.
Não existem vencedores ou perdedores. Somos alunos, atletas em provas, superando obstáculos e buscando apenas aprimorar nossa essência. O afloramento dessas nuances se revela quando nossas sensações começam a interagir com os processos concomitantes que os companheiros da esfera física também estão vivenciando.
Não seria “Vim, vi e venci” — seria “Vim, vi e vivi”. A cada cicatriz, um pouco de você fica pelo caminho e abre um novo capítulo. Cada etapa é apenas mais uma fase da sua experiência no estado físico.
Precisamos ter consciência de que a finitude é uma realidade, e que cada momento é único. Sim, eu percebi: estamos aqui, e estamos indo. A estação de desembarque nos espera logo ali, independentemente da velocidade ou da qualidade do transporte.
O maquinista só permitirá que você encerre a viagem na estação correta. Ele conhece seu destino e carrega o seu bilhete neste Grande Trem chamado Vida.
Comentários
Postar um comentário